51cIrgceywL__BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_A maior beleza da estória é sua capacidade de nos transportar aos anos 1800, e nos colocar pensando: “O que eu faria?”

                      Baseado na estória verdadeira de Alexander Selkirk, que sobreviveu sozinho, por quase 5 anos, numa ilha deserta na costa do Chile, The Mysterious Island é considerada, por muitos, a obra-prima de Julio Verne.

O texto conta sobre 5 homens (Cyrus, Pencroft, Herbert, Neb e Gideon) e um cachorro (Top), que escapam de uma prisão durante a Guerra Civil, num balão, e vão parar numa ilha deserta e desconhecida dos mapas, lutando para sobreviver enquanto descobrem o segredo da ilha.

Esses homens e seu cachorro conquistam a ilha e desafiam seus problemas e dilemas.

Mas… será que estão preparados para as surpresas que a ilha preparou para eles?

Verne é tão minucioso em seus detalhes, que o leitor pode vir a pensar que ele tenha passado muitas horas, em contemplação, sobre o que poderia ser feito, caso se encontrasse numa situação dessas.

Porém, o instinto de sobrevivência desses homens é tamanho que, logo, estão fabricando cerâmicas, armas e abrigos.

A maior beleza da estória é sua capacidade de nos tansportar aos anos 1800, e nos colocar pensando: “O que eu faria?”

O trailer do filme de 2010, baseado no livro, tem monstros marinhos gigantes, e mulheres na ilha.  Acho que os produtores deram um toque comercial que estragou toda a estória.

 

Sobre Lili Machado

Lilia Cristina Machado é carioca, aquariana, leitora voraz, estudante do conhecimento humano, especialmente dos ramos do imaginário, formada em Inglês por Cambridge, graduada em História, pós-graduada em Arte e Cultura, atualmente cursando Turismo.

Deixe seu comentario!