Alguma coisa aterrorizante, espera no fundo do oceano; e pode vir a significar a extinção da raça humana na Terra.

As primeiras páginas que desenvolvem os personagens, são claramente escritas por Gentry Lee – que estaria plenamente a vontade nos chamados romances de banca.

Mais tarde, começa a interação com a verdadeira ficção-científica, escrita por Arthur C. Clarke.

Lee pode ser um excelente cientista, mas sua literatura não combina com a de Clarke.

Alguma coisa aterrorizante, espera no fundo do oceano; e pode vir a significar a extinção da raça humana na Terra.

Um grupo de biólogos alienígenas numa nave repleta de animais que eles iam retornar a seus habitats naturais, sofre um desastre.

A idéia do livro Cradle, é semelhante a um episódio de Jornada nas Estrelas, onde uma raça chamada de Preservadores, vaga pela galáxia, recolhendo vida semi-inteligente e os deixando em planetas onde possam ser protegidos da extinção, guerra ou de desastres naturais.

O filme sobre o livro está, atualmente em produção, pela Warner.

Arthur C. Clarke

Bert Gentry Lee é engenheiro especial e trabalhou com Arthur C. Clarke, nos livros Rama II, The Garden of Rama e Rama Revealed. Encontro com Rama foi escrito em 1972 e Clarke não tinha intenção de escrever uma sequência. Lee conseguiu tornar a série numa estória mais humana, ao nos brindar com as aventuras de Nicole des Jardins Wakefield, a personagem principal dos livros 2, 3 e 4.Arthur Charles Clarke, mais conhecido como Arthur C. Clarke foi um escritor britânico, autor de obras de divulgação científica e de ficção científica como o conto The Sentinel, que deu origem ao filme 2001: Uma Odisséia no Espaço e a premiada série Encontro com Rama.

Sobre Lili Machado

Lilia Cristina Machado é carioca, aquariana, leitora voraz, estudante do conhecimento humano, especialmente dos ramos do imaginário, formada em Inglês por Cambridge, graduada em História, pós-graduada em Arte e Cultura, atualmente cursando Turismo.

Deixe seu comentario!