PONTO_DE_IMPACTO_1228487893PNada é o que parece ser… e a verdade, eles logo ficarão sabendo, é a maior decepção de todas.

                        Vou logo avisando: adoro o Dan Brown de Anjos e Demônios e O Código da Vinci (resenhas no blog House of Thrillers: http://houseofthrillers.wordpress.com/category/dan-brown/ ), mas esse livro, e o outro, cuja resenha foi apresentada antes, Fortaleza Digital … não gostei mesmo!  Se tivesse lido esses antes dos seus best-sellers mais famosos, não teria me interessado. FORTALEZA_DIGITAL_1228172272P

Quando um novo satélite da NASA acha evidências de raros espécimes dentro de um meteoro que caiu no profundo gelo do Círculo Ártico em 1716, a agência espacial anuncia uma vitória que possui profundas implicações na política espacial dos Estados Unidos, e nas próximas eleições presidenciais.

São fósseis de insetos gigantes – e possíveis provas de vida extra-terrestre.

Com a Casa Branca em jogo, o Presidente dos EUA, Zachary Herney, ferrenho defensor do programa espacial, envia a agente Rachel Sexton para o local da descoberta, para verificar sua autenticidade.

Rachel, por mais estranho que pareça, é filha de seu maior oponente, o Senador Sedgwick Sexton, que tem como plataforma de governo, reduzir os gastos da NASA e repassar a exploração espacial para o setor privado.  A NASA, da forma como está operando, portanto, não pode, em seu entender, ter nenhum tipo de sucesso, com essa descoberta formidável.

Acompanhada por uma equipe de pesquisadores e especialistas, incluindo o carismático oceanógrafo Michael Tolland, Rachel descobre o impensável: evidências de uma fraude científica – uma grande decepção que ameaça lançar todo o mundo numa controvérsia sem fim, além de atrapalhar os planos de reeleição do atual do Presidente dos EUA.

Porém, antes que Rachel consiga entrar em contato com o Presidente, ela e Michael são atacados por um time de terríveis assassinos controlados por um misterioso homem, que não irá parar até que a verdade seja eliminada.  Fogem por geleiras, são resgatados por um submarino nuclear e acabam presos num barco de pesquisas, perto da costa de New Jersey.

Lutando por suas vidas num meio ambiente tanto desolador quanto letal, sua única esperança de sobrevivência é descobrir quem está por trás de tudo isso.

Leva algum tempo para o amigo leitor descobrir quem são os verdadeiros mocinhos e bandidos nessa estória, mas – acreditem – você vão apenas pensar que descobriram.  E isso é um ponto importante para o thriller.

Rachel, na verdade, foi escolhida especialmente por conta desse parentesco com o rival do presidente.  Afinal, a NASA não poderia estar enganando uma das mais brilhantes mentes do pais.  O Presidente, por sua vez, seria parte desse escândalo ou apenas um joguete nas mãos de alguém infinitamente mais poderoso?  O Senador Sexton seria quem é, de verdade?  Seus objetivos seriam realmente justificados ou ele é apenas mais um dos que estão tentando fraudar essa descoberta?

Nada é o que parece ser… e a verdade, os leitores logo ficarão sabendo, é a maior decepção de todas.

Anúncios

Sobre Lili Machado

Lilia Cristina Machado é carioca, aquariana, leitora voraz, estudante do conhecimento humano, especialmente dos ramos do imaginário, formada em Inglês por Cambridge, graduada em História, pós-graduada em Arte e Cultura, atualmente cursando Turismo.

Deixe seu comentario!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s