The Animated Series

A partir de 1970, a televisão americana e de todo o mundo, começou a reprisar o seriado, chegando, inclusive, a exibir sete dias de episódios por semana.

Em 1972, foi criada uma série de 22 desenhos animados. Star Trek: The Animated Series teve duas temporadas de 1973 até 1974. A maior parte do elenco fez a voz de seus personagens da The Original Series, e muitos dos roteiristas originais escreveram episódios para a série. Enquanto o formato animado permitiu que os produtores criassem cenários alienígenas e formas de vida mais exóticas, o reuso de cenas, músicas e também de erros de animação arranharam a reputação da série.


 

The Next Generation

Enquanto isso, em 1986, foi criada A Nova Geração (The Next Generation), em uma Enterprise 80 anos posterior a sua antecessora. Ela apresenta sua tripulação formada pelo Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), Comandante William T. Riker (Jonathan Frakes), engenheiro chefe Geordi La Forge (LeVar Burton), oficial de segurança Tasha Yar (Denise Crosby), o primeiro klingon a entrar na Frota Estelar Worf (Michael Dorn), a médica chefe Dra. Beverly Crusher (Gates McFadden), o andróide Data (Brent Spiner), o filho da Dra. Crusher Wesley Crusher (Wil Wheaton) e a conselheira betazóideDeanna Troi (Marina Sirtis). A série teve sete temporadas, terminando em 1994.

 

Deep Space Nine

Deep Space Nine surgiu em 1993, em que os alienígenas visitam o nosso Universo, nos anos imediatamente seguintes da The Next Generation. Teve sete temporadas e terminou 1999. Ela se passa na estação cardassiana originalmente conhecida como Terok Nor, que foi renomeada Deep Space 9 pela Federação e colocada perto do planeta Bajor e do único buraco de minhoca estável conhecido, que dá acesso ao distante Quadrante Gama. O programa mostra a vida dos tripulantes da estação, liderados por Benjamin Sisko. Deep Space Nine se diferencia das outras séries de Star Trek pelo seu estilo de seriado, conflitos entre a tripulação e temas religiosos; todos temas que foram aplaudidos por críticos e fãs porém foram proibidos por Roddenberry na série original e em The Next Generation.

 

Voyager

Voyager, surgiu em 1995, onde duas tripulações inimigas unem suas forças após perderem-se pela galáxia. Teve sete temporadas, até 2001, apresentando a Capitã Kathryn Janeway, a primeira mulher oficial comandadante em papel principal em uma série de Star Trek. Voyager se passa quase ao mesmo tempo que Deep Space Nine. O episódio piloto mostra a Voyager e sua tripulação perseguindo uma nave Maquis (classificados como rebeldes pela Federação). Ambas as naves são jogadas no Quadrante Delta, 70.000 anos-luz da Terra. Com uma viagem de volta estimada em 75 anos, a tripulação das duas naves devem aprender a trabalhar juntas para superar os desafios na longa e perigosa viagem de volta enquanto procuram meios para reduzir o tempo de viagem.

A franquia antecipou muitos dos aparelhos e da tecnologia usada atualmente, incluindo o Tablet, o PDA e os celulares. Várias de suas frases entraram no vocabulário popular. Em 1976, após uma campanha de cartas, a NASA nomeou seu ônibus espacial protótipo de Enterprise.

Os fãs incondicionais da série, se auto-denominam, até hoje, trekkies – e eu me orgulho muito de ser uma delas.

Sobre Lili Machado

Lilia Cristina Machado é carioca, aquariana, leitora voraz, estudante do conhecimento humano, especialmente dos ramos do imaginário, formada em Inglês por Cambridge, graduada em História, pós-graduada em Arte e Cultura, atualmente cursando Turismo.

Deixe seu comentario!